Mundo

União Europeia adota formalmente sanções econômicas contra a Rússia

Embaixadores dos 28 países membros do bloco adotaram novas sanções que incluem a restrição aos bancos públicos russos de operar no mercado financeiro europeu

Agência France-Presse
postado em 31/07/2014 13:57
Bruxelas - A União Europeia (UE) adotou formalmente nesta quinta-feira as sanções econômicas contra a Rússia destinadas a castigar e obrigar Moscou a mudar sua política em relação à crise na Ucrânia.



[SAIBAMAIS]Reunidos em Bruxelas na terça-feira, os embaixadores dos 28 países membros do bloco adotaram novas sanções que incluem a restrição aos bancos públicos russos de operar no mercado financeiro europeu, a proibição à compra e venda de armamento militar, assim como restrições à venda de material com dupla utilização (civil e militar) ou destinados à indústria petroleira russa.

Os europeus também decidiram bloquear os bens de quatro empresários russos ligados ao presidente Putin, acusados de se beneficiar da anexação da Crimeia ou de contribuir ativamente para a desestabilização do leste da Ucrânia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação