Mundo

Estradas francesas têm engarrafamento de mais de 900 quilômetros

Quando muitos franceses iniciam as férias, o pico dos engarrafamentos foi atingido ao meio-dia (horário local)

postado em 02/08/2014 17:55
As estradas francesas registraram hoje (1;) um recorde em congestionamento de trânsito, com cerca de mil quilômetros (km) de filas nas várias vias do país. Quando muitos franceses iniciam as férias, o pico dos engarrafamentos foi atingido ao meio-dia (horário local), com as filas alcançando 994 km no total.

[SAIBAMAIS]Para a divisão de polícia que controla o trânsito na França, é preciso ter sempre muito cuidado com dados em tempo real, mas superando os 900 km, a marca já pode ser considerada um recorde. As causas são as condições climáticas "adversas" na região. No ano passado, em agosto, o pico histórico tinha sido congestionamentos com 877 km em toda a França.

Leia mais notícias em Mundo

A tendência de longas filas continuava ao longo da tarde, com 600 km no total, sobretudo nas províncias francesas, enquanto em Paris o trânsito fluia normalmente. Na estrada, em direção a Itália, os condutores tiveram de ter muita paciência para atravessar o Túnel Mont Blanc, demorando mais de duas horas para percorrer os 11,6 km do túnel, que liga Chamonix, na França, a Courmayeur, na Itália.

Em direção a Espanha, o tráfego também foi muito intenso, com uma das vias registrando engarrafamento de 19 km.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação