Mundo

Romeno com sintomas de Ebola é colocado em quarentena

Com 13 casos, a Nigéria é o quarto país afetado pela epidemia

Agência France-Presse
postado em 10/08/2014 11:03
Bucareste - Um romeno que esteve na Nigéria e apresenta sintomas do vírus do Ebola foi colocado em quarenta neste domingo (10/8) em um hospital de doenças infecciosas de Bucareste, informaram fontes médicas.

O homem de 51 anos, que voltou da Nigéria em 25 de julho passado, chegou pela manhã ao um hospital de Ploiesti (sul) apresentando um quadro clínico de febre, diarreia com sangue e desidratação, informou o diretor do estabelecimento, Alexandru Baloi.

Ele foi transferido rapidamente para o principal hospital de doenças infecciosas de Bucareste, Matei Bals, designado pelas autoridades para tratar de qualquer caso suspeito de Ebola.

Com 13 casos (confirmados, prováveis ou suspeitos), sendo que dois fatais, a Nigéria é o quarto país afetado pela epidemia, além de Serra Leoa, Libéria e Guiné.

Em oito meses, o Ebola matou quase mil pessoas, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar estado de emergência de saúde pública mundial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação