Mundo

Hollande expressa a Putin preocupação com missão "unilateral" na Ucrânia

O presidente francês "insistiu no fato de que qualquer operação humanitária só pode acontecer em território ucraniano com a aprovação das autoridades nacionais ucranianas"

Agência France-Presse
postado em 12/08/2014 09:03
Paris - O presidente francês, François Hollande, conversou nesta terça-feira com o colega russo, Vladimir Putin, e manifestou a "grande preocupação" com as "perspectivas de uma missão russa em território ucraniano", anunciou o Palácio de Eliseu.

Hollande "insistiu no fato de que qualquer operação humanitária só pode acontecer em território ucraniano com a aprovação das autoridades nacionais ucranianas, tanto na forma como nas modalidades de execução", afirma a presidência francesa em um comunicado.



Um comboio humanitária russo de 280 caminhões seguia nesta terça-feira (12/8) para a Ucrânia com ajuda humanitária para as vítimas dos combates no leste do país, segundo a imprensa russa, apesar das advertências ocidentais contra qualquer intervenção unilateral russa no país vizinho. O presidente da Ucrânia afirmou que o país impedirá a passagem do comboio russo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação