Mundo

Helicóptero que ajudava yazidis cai no Iraque e deixa legisladora ferida

De acordo com autoridades, iraquiana que ajudou a chamar atenção para comunidade yazidi ficou ferida na queda do helicóptero

Agência France-Presse
postado em 12/08/2014 13:33
Kirkuk - Um helicóptero que transportava refugiados yazidis caiu no Iraque nesta terça-feira (12/8), matando o piloto e ferindo uma deputada que ajudou a chamar a atenção sobre o que ocorre com esta minoria iraquiana, segundo fontes militares.

O helicóptero, que havia levado ajuda e tentava transportar os refugiados, caiu durante a decolagem, no norte do Iraque, indicaram dois oficiais.

A deputada yazidi Vian Dakhil, convertida em símbolo de sua comunidade depois de começar a chorar na semana passada durante uma sessão parlamentar, ficou ferida no acidente.



Os yazidis, uma minoria de língua curda, foram expulsos de suas casas na semana passada quando os insurgentes jihadistas ocuparam a cidade de Sinjar, no norte do país.

Sitiados nas áridas montanhas de seus arredores, milhares de yazidis tentam sobreviver, ameaçados pela fome e pelos jihadistas em meio a temperaturas que podem superar os 50 graus.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação