Mundo

Organização de Saúde diz que epidemia de Ebola foi "amplamente subestimada"

Agência France-Presse
postado em 15/08/2014 00:07
Genebra - Funcionários da Organização Mundial de Saúde (OMS) presentes nas zonas afetadas pelo vírus Ebola estimam que a amplitude da atual epidemia foi "amplamente subestimada", informou a instituição na noite desta quinta-feira (14/8), em Genebra.

"O pessoal presente nas zonas de epidemia apresentou provas que revelam que os casos e os óbitos foram amplamente subestimados", destaca o comunicado da OMS. "A epidemia do vírus Ebola no oeste da África continua crescendo e já apresenta 1.975 casos, com 1.069 óbitos na Guiné, Libéria, Nigéria e Serra Leoa".



[SAIBAMAIS]Diante desta situação, "a OMS coordena uma ampliação massiva da resposta internacional, por meio da ajuda de diversos países, das agências de controle de doenças e dos órgãos pertinentes das Nações Unidas".

"Antecipando que a epidemia vai durar um certo tempo, o plano operacional de resposta da OMS se estenderá pelos próximos meses", assinala o comunicado. A atual epidemia de Ebola, a mais grave desde o surgimento desta febre hemorrágica, em 1976, já matou 377 pessoas na Guiné, 355 na Libéria, 334 em Serra Leoa e três na Nigéria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação