Mundo

Exército sírio bombardeia posições jihadistas pelo segundo dia

No domingo, 31 jihadistas foram mortos nos bombardeios da aviação síria em Raqa

Agência France-Presse
postado em 18/08/2014 11:36
Moradores vistoriam casa que teria sido bombardeada em Raqa, no norte da Síria
Beirute
- Os caça-bombardeios do Exército sírio atingiram nesta segunda-feira (18/8) pelo segundo dia consecutivo posições dos jihadistas do Estado Islâmico (EI) em seu reduto da província de Raqa (norte), segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). No domingo, 31 jihadistas foram mortos nos bombardeios da aviação síria em Raqa.

[SAIBAMAIS]O EI controla a maior parte da província de Raqa desde fevereiro, quando expulsou outros grupos rebeldes que combatem o regime do presidente Bashar al-Assad. O OSDH afirmou que o regime também havia realizado ataques aéreos na província oriental de Deir Ezor e em Dabeq e Ajtarin, duas localidades da província de Aleppo.



O Exército sírio tem atacado o EI desde que os jihadistas declararam em 1; de junho um "califado" incluindo partes da Síria e do Iraque, onde o grupo jihadista tem sido alvo de ataques aéreos seletivos dos Estados Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação