Mundo

Exército israelense lança ataque aéreo contra o norte da Faixa de Gaza

Ataque israelense visou aos arredores de Beit Lahiya, no norte do território palestinos e não deixou vítimas

Agência France-Presse
postado em 19/08/2014 11:03
Soldados palestinos das Brigadas Izz el-Deen al-Qassam, do movimento Hamas, dentro de um túnel subterrâneo em Gaza

Gaza -
Israel lançou ao menos quatro ataques aéreos contra a Faixa de Gaza nesta terça-feira (19/8) e ordenou o retorno de seus negociadores no Cairo, após os disparos de três foguetes a partir de território palestino, em plena trégua acordada na véspera.

[SAIBAMAIS]Os ataques ocorreram nos arredores de Beit Lahiya, no norte do reduto palestino, em Maghaz, no centro, e em Khan Yunes e Rafah, no sul, segundo testemunhas e forças de segurança palestinas.



O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, havia ordenado uma resposta militar a esta violação da trégua acordada no Cairo pelos negociadores israelenses e palestinos, e que vencia à meia-noite desta terça-feira (18h00 de Brasília).

Os disparos de foguetes, que atingiram a zona de Bersheva, onde vivem 200 mil pessoas, não foram reivindicados. O exército israelense explicou que iria buscar bases de terrorismo na Faixa de Gaza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação