Mundo

Polícia de St. Louis, nos EUA, mata outro suspeito perto de Ferguson

Chefe de polícia disse que homem segurava uma faca e estava bastante agitado

Agência France-Presse
postado em 19/08/2014 17:41
Saint Louis - A Polícia de Saint Louis (Missouri, centro dos EUA) matou outro suspeito nesta terça-feira (19/8), não muito longe da área que é cenário de protestos pela morte de um jovem negro desarmado desde a semana passada.

[SAIBAMAIS]O chefe de polícia de St Louis, Sam Dotson, anunciou em um tuíte que seus homens tinham atendido a uma chamada e encontrado um homem agitado, armado com uma faca, que gritava "me matem agora", aproximando-se dos agentes.



Em outro tuíte reproduzido pela polícia, Dotson dizia "oficiais deram ordens verbais (ao) suspeito. Oficiais temiam por sua segurança e ambos dispararam suas armas. O suspeito morreu". Os jornalistas que cobrem os protestos na vizinha Ferguson foram imediatamente para o local.

Um grupo de pessoas estava reunido em torno da faixa amarela que cerca a área do incidente diante de uma loja de St.Louis e alguns gritavam o lema dos protestos: "Hands up, don;t shoot" (Mãos para cima, não atirem).

No dia 9 de agosto, um policial branco matou a tiros um estudante negro de 18 anos em Ferguson, dando início a mais de uma semana de violentos protestos contra os métodos da polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação