Mundo

Polícia dos EUA prende mais de 40 pessoas em manifestação em Ferguson

Ao contrário dos protestos de segunda-feira, os manifestantes não usaram armas de fogo e os policiais não utilizaram gás lacrimogêneo

Agência France-Presse
postado em 20/08/2014 07:53
Polícia prende manifestante que protestava contra a morte de Michael Brown, em Ferguson, no Missouri
Ferguson
- A polícia anunciou nesta quarta-feira (20/8) que prendeu 47 pessoas durante a noite em Ferguson, cidade do estado americano de Missouri abalada por 10 dias de distúrbios raciais provocados pela morte de um jovem negro por um policial branco. A polícia também apreendeu três armas dos manifestantes durante os protestos, os primeiros majoritariamente pacíficos após várias noites de distúrbios.



[SAIBAMAIS]O capitão Ron Johnson, da patrulha rodoviária, afirmou, no entanto, que os manifestantes jogaram garrafas de água e urina contra a polícia no fim dos protestos, o que obrigou a intervenção policial. "Temos 47 detidos", afirmou em uma entrevista coletiva.

Johnson insistiu que, ao contrário dos protestos de segunda-feira (18/8), os manifestantes não usaram armas de fogo e a polícia não utilizou gás lacrimogêneo. "Observamos esta noite uma dinâmica diferente", afirmou o capitão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação