Mundo

Voos no aeroporto de Tel Aviv são mantidos, apesar de ameaças do Hamas

O braço armado do Hamas palestino lançou na noite de quarta-feira (20/8) uma advertência às companhias aéreas estrangeiras que voam a Tel Aviv

Agência France-Presse
postado em 21/08/2014 08:16
Tel Aviv - Todos os voos com partida e chegada no aeroporto Ben Gurion de Tel Aviv seguiam programados na manhã desta quinta-feira, apesar da advertência na véspera do braço armado do Hamas, indicou a Autoridade Aeroportuária israelense.

[SAIBAMAIS]"Não há mudanças nos pousos e decolagens. Os voos foram interrompidos por dez minutos, por motivos de segurança que não posso detalhar", indicou à AFP o porta-voz da Autoridade Aeroportuária israelense, Ofer Lefler.

O braço armado do Hamas palestino lançou na noite de quarta-feira uma advertência às companhias aéreas estrangeiras que voam a Tel Aviv.

Abu Obeida, porta-voz das Brigadas al-Qassam, alertou para que não ocorram pousos no aeroporto Ben Gurion de Tel Aviv nesta quinta-feira a partir das 03h00 GMT (00h00 de Brasília). Não informou a natureza da ameaça, mas o braço armado do Hamas já havia reivindicado, e o fez novamente na quarta-feira, disparos de foguetes em direção ao aeroporto internacional de Tel Aviv.



Nenhum foguete foi disparado contra o setor do aeroporto na manhã desta quinta-feira, indicou uma porta-voz do exército à AFP.

No fim de julho, a queda de um destes dispositivos perto do aeroporto Ben Gurion provocou brevemente seu fechamento e muitos voos foram cancelados. O Hamas comemorou a suspensão dos voos como uma grande vitória.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação