Mundo

Estado Islâmico é mais que um grupo terrorista tradicional , diz EUA

"Eles aliam ideologia e uma sofisticação estratégica e tática de nível militar. São extremamente bem estruturados. Isso está além de qualquer coisa que já vimos", disse o secretário de Defesa americano Chuck Hagel

Agência France-Presse
postado em 21/08/2014 17:42
Washington - As principais autoridades das Forças Armadas dos Estados Unidos admitiram nesta quinta-feira (21/8) que o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) é mais do que um "grupo terrorista tradicional" e afirmaram que só pode ser contido e derrotado se for atacado no Iraque e na Síria.

"Eles aliam ideologia e uma sofisticação estratégica e tática de nível militar. São extremamente bem estruturados. Isso está além de qualquer coisa que já vimos", disse o secretário de Defesa americano Chuck Hagel a jornalistas.



Já o chefe do Estado-Maior conjunto, general Martin Dempsey, considerou que o grupo só pode ser neutralizado se for atacado em duas frentes ao mesmo tempo.

"Esta é uma organização que tem uma visão estratégica apocalíptica que eventualmente tem que ser derrotada", disse o general Dempsey. "Pode ser derrotada sem nos voltarmos também para a parte dessa organização que está na Síria? A resposta é não".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação