Mundo

Corrente do bem em loja de café faz 378 pessoas pagarem bebidas a estranhos

O ato de bondade durou quase 11 horas consecutivas

postado em 21/08/2014 18:05
Ato espontâneo de bondade motivou moradores de St. Petersburg, na Flórida, a pagarem um café a estranhos
Eram 7h de quarta-feira (20/8) quando uma americana na fila do drive-thru de uma loja Starbucks resolveu fazer um ato espontâneo de bondade. Ela decidiu pagar o café da pessoa que estava atrás dela na fila. O cliente favorecido então, resolveu pagar a bebida de quem estivesse atrás dele. E essa pessoa fez o mesmo, e outra, e mais outra. Até que um simples ato se tornou em uma enorme corrente do bem: ao todo, 378 pessoas pagaram o café de um estranho.

A corrente do bem durou quase 11 horas. Os vendedores de St. Petersburg, na Flórida, começaram a contagem depois de perceber que muitos clientes entraram na brincadeira. Segundo o jornal americano Tampa Bay Times, um barista avisava ao consumidor que a bebida dele já havia sido paga por outra pessoa e perguntava: "Você quer retribuir o favor?".


"É muito legal fazer um ato de bondade para alguém que você não conhece", disse Tim Burnside ao Tampa Bay Times.

Às 14h, 260 pessoas já haviam participado do ato. Os baristas se perguntavam o que deveriam fazer caso a corrente não fosse quebrada até as 22h, horário em que a loja normalmente fecha. Eles decidiram que iriam guardar o favor do último cliente para pagar o café da primeira pessoa da loja no dia seguinte.

Infelizmente, a corrente do bem foi quebrada antes do esperado. Às 18h, a cliente 379 se recusou a participar e disse que gostaria de pagar o próprio café, e não o de outra pessoa.

"Acho que ela não entendeu muito bem o conceito da corrente", disse uma barista da loja.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação