Mundo

Curdos iniciam operação para retomar cidade iraquiana dos jihadistas

As forças curdas perderam pelo menos 10 soldados quando o EI assumiu o controle da cidade estratégica

Agência France-Presse
postado em 22/08/2014 08:27
Sulaymaniyah - As forças curdas iraquianas, os "peshmerga", iniciaram nesta sexta-feira uma operação para recuperar a estratégica cidade de Jalawla das mãos dos jihadistas do Estado Islâmico (EI), anunciaram fontes curdas.

De acordo com Shirko Mirwai, do partido União Patriótica do Curdistão (PUK), várias mortes foram registradas dos dois lados na batalha para retomar a localidade. Os insurgentes do EI assumiram o controle de Jalawla em 11 de agosto.

[SAIBAMAIS]

"Os ;peshmerga; avançaram em Jalawla a partir de diferentes pontos, antes do amanhecer", disse Mirwai, que citou a recuperação de várias posições. Mirwai afirmou que nove ;peshmergas; ficaram feridos nos combates, mas não mencionou o número de mortos.

Leia mais notícias em Mundo

As forças curdas perderam pelo menos 10 soldados quando o EI assumiu o controle da cidade estratégica, que fica 130 km ao nordeste de Bagdá e a 30 km da fronteira com o Irã.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação