Mundo

Coala atropelado é salvo com respiração boca a boca na Austrália

Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram o animal agarrado a uma árvore e pensaram que ele estava morto

Agência France-Presse
postado em 22/08/2014 09:55
Coala é reanimado por bombeiros autralianos

Melbourne
- A Austrália comemorava nesta sexta-feira (22/8) o gesto heroico de um agente de proteção da fauna, que salvou um coala gravemente ferido fazendo respiração boca a boca. Os agentes precisaram agir na quinta-feira (21/8) em Langwarrin, na periferia de Melbourne (sudeste), para tentar salvar um coala atropelado por um carro.



Ao chegar, os bombeiros encontraram o pequeno marsupial agarrado a uma árvore. "Pensávamos que estava morto. Mas depois caiu e o recolhemos em um cobertor", disse o capitão Sean Curtin, citado pela rádio Fairfax. Neste momento, um agente de proteção da fauna selvagem decidiu fazer respiração boca a boca no animal ferido, além de uma massagem cardíaca. A cena, gravada por um cinegrafista amador, não parava de circular pelas redes sociais nesta sexta-feira.

Depois da respiração boca a boca o animal ficou consciente

O coala salvo está se recuperando agora em um refúgio e, segundo seus cuidadores, "está bem e está comendo". A população de coalas na Austrália, estimada em mais de dez milhões antes da chegada de colonos britânicos em 1788, caiu a apenas 43 mil atualmente. No entanto, é difícil fazer um censo exato devido ao seu modo de vida, que transcorre em boa parte no alto das árvores. Os coalas seguem ameaçados pela redução de seu habitat, pela circulação de veículos e pelos ataques de cachorros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação