Mundo

Vândalos atacam escola judaica de Copenhague em referência a Gaza

O aumento dos ataques antissemitas na Dinamarca levou os políticos locais a organizar na semana passada uma em apoio aos direitos dos judeus

Agência France-Presse
postado em 22/08/2014 10:43
Copenhague - Uma escola judaica em Copenhague foi atacada por vândalos que destruíram suas janelas e fizeram pichações nas paredes em referência ao conflito em Gaza. "Sabemos que foi escrita uma mensagem política nas paredes, mas não sabemos quem é o responsável", afirmou Jan Hansen, diretor da escola de Carolineskolen.

[SAIBAMAIS]Entre as mensagem, é possível ler "Sem paz em Gaza" e "Sem paz para os porcos sionistas". "Há pais que não quiseram enviar seus filhos para a escola hoje e algumas crianças estão muito tristes e com medo, e por isso foram mandadas de volta para casa", acrescentou Hansen.



A escola, fundada em 1805, é considerada a escola judaica mais antiga do mundo ainda em funcionamento. O aumento dos ataques antissemitas na Dinamarca levou os políticos locais a organizar na semana passada uma "marcha pela kipá" em apoio aos direitos dos judeus de não ter de esconder sua religião.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação