Mundo

Trio é resgatado em floresta ao refazer trilha de "Na Natureza Selvagem"

Os três jovens foram resgatados por um grupo de voluntários do departamento de incêndio

postado em 22/08/2014 17:06
Cena do filme 'Natureza Selvagem'

Três homens tiveram de ser resgatados em uma floresta do Alasca, nos Estados Unidos, ao tentarem reproduzir a trilha feita por Chris McCandless, no filme ;Na Natureza Selvagem;.

De acordo com o jornal The Guardian, o trio caminhou por dias para tentar chegar ao destino final, mas o nível alto do rio impediu o feito. Um dos aventureiros caiu durante a caminhada e se feriu com um machado. Os três jovens foram resgatados por um grupo de voluntários do departamento de incêndio.

No filme, baseado em uma história real, a trajetória de dois anos do protagonista, Chris, termina no Alasca, quando ele fica preso na floresta e vive em um ônibus abandonado. O personagem tem um final trágico: morre depois de comer uma planta venesosa. Devido a repercussão que o filme de Sean Penn trouxe para o local, o serviço de resgate frequentemente é acionado para atender pessoas na trilha.



Em 2010, uma mulher morreu ao tentar cruzar o rio Teklanika. A suiça, de 29 anos, queria conhecer o lugar onde o personagem do filme acampou. Em 2013, um jovem do Arizona foi encontrado morto em uma floresta, após abandonar seu carro, seus documentos e dinheiro.

O filme ;Na Natureza Selvagem; é baseado no livro escrito por Jon Krakauer, em 1996, que relata a vida selvagem e as viagens de Christopher McCandless pela América do Norte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação