Mundo

Soldados russos entraram na Ucrânia "por acidente", segundo Moscou

Eles participavam em patrulhas na fronteira Rússia-Ucrânia e a atravessaram em uma área sem demarcação

Agência France-Presse
postado em 26/08/2014 07:16
Moscou - Uma fonte do ministério russo da Defesa confirmou a detenção de soldados do país em território ucraniano, como anunciou Kiev. Eles participavam em patrulhas na fronteira Rússia-Ucrânia e a atravessaram, talvez por acidente, em uma área sem demarcação, segundo fonte citada pelas agências oficiais russas Itar Tass e Ria Novosti.

[SAIBAMAIS]De acordo com as forças de segurança ucranianas, 10 paraquedistas foram detidos em Dzerkalne, a 20 km da fronteira e a 50 km do reduto separatista pró-Rússia de Donetsk. Kiev afirma que os detidos são soldados do 331; regimento da 98; divisão aerotransportada, com base na Rússia central.

Eles foram presos com documentos de identidade e armas, afirmaram que foram enviados à região russa de Rostov, perto da fronteira com as regiões ucranianas rebeldes de Donetsk e Lugansk, e depois a território ucraniano, segundo Kiev.



A fonte militar russa indicou que os homens não resistiram à detenção e afirmou que soldados ucranianos atravessaram a fronteira com a Rússia em várias ocasiões. Kiev acusa regularmente Moscou de enviar militares e blindados a território ucraniano, de atirar contra seu território e de fornecer armas e combatentes aos rebeldes pró-Rússia. Moscou nega as acusações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação