Mundo

Ebola: França recomenda suspensão temporária de voos para Serra Leoa

A coordenação da ONU no combate ao vírus ebola alertou esta semana que a luta contra a epidemia pode levar até seis meses

Agência France-Presse
postado em 27/08/2014 09:28
O governo francês recomendou nesta quarta-feira (27/8) à companhia Air France que suspenda temporariamente os voos para a capital de Serra Leoa, Freetown, devido à epidemia do ebola no país.

"Levando em conta a evolução da epidemia e a situação dos sistemas sanitários (...), os poderes públicos recomendam à companhia Air France que suspenda temporariamente seu serviço de transporte para Freetown", afirma um comunicado emitido depois de uma reunião do Conselho de Ministros.

A coordenação da ONU no combate ao vírus ebola alertou esta semana que a luta contra a epidemia pode levar até seis meses.



[SAIBAMAIS]A epidemia, que já matou mais 1.400 pessoas e que foi declarada no início do ano na Guiné, antes de se propagar para Libéria e Serra Leoa, e posteriormente Nigéria, é a mais grave da história desta febre hemorrágica, identificada em 1976 na RDC.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação