Mundo

Air France suspende voos para Serra Leoa por epidemia de ebola

A decisão da Air France responde a uma recomendação do governo, que, por outro lado, manterá seus voos para Guiné e Nigéria

Agência France-Presse
postado em 27/08/2014 11:16
Homem vestido com uma roupa de proteção lava corredores do centro de saúde na vila Kandopleu, perto Biankouma

Paris -
A companhia aérea Air France anunciou nesta quarta-feira a suspensão provisória de seus voos para Freetown, a capital de Serra Leoa, a partir de quinta-feira devido à epidemia de ebola.

[SAIBAMAIS]A decisão da Air France responde a uma recomendação do governo, segundo a companhia, que, por outro lado, manterá seus voos para Guiné e Nigéria.

O governo francês recomendou nesta quarta-feira à companhia Air France que suspendesse temporariamente os voos para a capital de Serra Leoa.

"Levando em conta a evolução da epidemia e a situação dos sistemas sanitários (...), os poderes públicos recomendam à companhia Air France que suspenda temporariamente seu serviço de transporte para Freetown", afirma um comunicado emitido depois de uma reunião do Conselho de Ministros.



A coordenação da ONU no combate ao vírus ebola alertou esta semana que a luta contra a epidemia pode levar até seis meses.

A epidemia, que já matou mais 1.400 pessoas e que foi declarada no início do ano na Guiné, antes de se propagar para Libéria e Serra Leoa, e posteriormente Nigéria, é a mais grave da história desta febre hemorrágica, identificada em 1976 na RDC.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação