Mundo

Americana de nove anos mata instrutor de armas acidentalmente

O instrutor foi baleado várias vezes na cabeça e morreu algumas horas mais tarde em um hospital de Las Vegas

Agência France-Presse
postado em 27/08/2014 13:34
Menina é flagrada momentos antes de acidente
Washington -
Uma menina americana de 9 anos que estava aprendendo a atirar com uma submetralhadora não conseguiu controlar a arma e matou acidentalmente seu instrutor, afirma a imprensa nesta quarta-feira (27/8).

A tragédia ocorreu na segunda-feira em um estande para a prática de tiro chamado Bullets and Burgers, no centro comercial Last Stop, de White Hills, estado do Arizona (oeste dos Estados Unidos), para onde a menina foi levada por seus pais para aprender a usar armas, indicaram jornais americanos.


Um comunicado da polícia afirmou que "a menina acionou o gatilho automático do Uzi e a força de retrocesso impulsionou a arma para cima de sua cabeça e (os tiros) atingiram a vítima".

Charles Vacca, de 39 anos, foi baleado várias vezes na cabeça e morreu algumas horas mais tarde em um hospital de Las Vegas (Nevada, oeste).

A menina estava com seus pais, turistas do nordeste dos Estados Unidos, que filmavam a aula. Um vídeo que não mostra o acidente, mas apenas os instantes anteriores, foi divulgado pela polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação