Mundo

EUA incluem corretor paquistanês em lista de terroristas globais

Muhammad Iqbal teria realizado operações financeiras para o Lashkar-e-Taiba e seus aliados

Agência France-Presse
postado em 27/08/2014 15:00
Washington - Os Estados Unidos classificaram nesta quarta-feira (27/8) Muhammad Iqbal, um corretor de câmbios paquistanês, como "terrorista global", acusando-o de prestação de serviços financeiros para o Lashkar-e-Taiba (LeT), grupo responsabilizado pelos ataques em Mumbai de 2008.

Iqbal, proprietário da casa de câmbio Asma Money Exchangers em Lahore, leste do Paquistão, realizou operações financeiras para o Lashkar-e-Taiba e seus aliados, segundo o Departamento do Tesouro.



"Com base na decisão adotada hoje, todos os bens e interesses nos Estados Unidos, em posse ou controle de pessoas nos Estados Unidos com as quais Iqbal e Asma Money Exchangers têm interesses estão bloqueadas, e os cidadãos americanos estão proibidos de realizar qualquer transação com eles", advertiu o Tesouro.

Lashkar-e-Taiba é acusado dos ataques realizados em Mumbai por cidadãos paquistaneses em 2008, nos quais 166 pessoas morreram. Esses eventos provocaram a ruptura das relações entre a Índia e o Paquistão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação