Mundo

Berlim pede explicações sobre possível presença de tropas russas na Ucrânia

Kiev também afirmou que as tropas russas que haviam chegado à Ucrânia teriam instalado um "quartel general" na região de Donetsk

Agência France-Presse
postado em 27/08/2014 17:32
Berlim - A chanceler alemã, Angela Merkel, cobrou nesta quarta-feira (27/8) "explicações" ao presidente russo, Vladimir Putin, depois que Kiev denunciou a presença de tropas russas na Ucrânia, informou um porta-voz do governo alemão.

[SAIBAMAIS]"É preciso esclarecer as recentes informações sobre a eventual presença de soldados russos no território ucraniano", disse Merkel a Putin em um telefonema feito nesta tarde, acrescentou o porta-voz.

A Ucrânia pediu ajuda à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) nesta quarta-feira, denunciando o avanço de blindados russos em uma nova zona de combates, enquanto os separatistas retomavam a iniciativa dos ataques no leste do país.



Segundo o Exército ucraniano, 100 veículos e armamentos "como tanques, blindados e lança-foguetes múltiplos Grad" chegaram à Ucrânia vindos da Rússia e avançavam por uma área da região de Donetsk, onde combates estão sendo travados desde segunda-feira.

Kiev também afirmou que as tropas russas que haviam chegado à Ucrânia teriam instalado um "quartel general" na região de Donetsk.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação