Mundo

Incêndio em escola atingida por morteiros em reduto rebelde na Ucrânia

A cerca de 100 metros da escola, uma caminhonete também estava pegando fogo depois de ter sido atingida por outro morteiro

Agência France-Presse
postado em 27/08/2014 22:04
Donetsk - Uma escola de Donetsk, atingida por morteiros, estava em chamas na noite desta quarta-feira no sudoeste deste reduto separatista pró-russo do leste do Ucrânia, constataram jornalistas da AFP. O teto da escola localizada no bairro de Leninski estava totalmente em chamas. Moradores entraram no prédio de quatro andares para salvar alguns computadores do fogo, observados por vizinhos assustados.

[SAIBAMAIS]Na República Popular Autoproclamada de Donetsk (DNR), a volta às aulas, inicialmente prevista para 2 de setembro, foi adiada para o início de outubro em razão do conflito entre separatistas e as forças leais a Kiev. A cerca de 100 metros da escola, uma caminhonete também estava pegando fogo depois de ter sido atingida por outro morteiro.

Leia mais notícias em Mundo

Os jornalistas da AFP não viram vítimas. Um rebelde afirmou que três pessoas tinham ficado feridas, sem indicar a gravidade dos ferimentos. O ataque ocorreu por volta das 21h00 locais (15h00 de Brasília). Disparos de armas automáticas podiam ser ouvidos não muito distante dali. Estrondos de explosões esporádicas ressoavam na noite desta quarta no centro de Donetsk, onde mais cedo três pessoas haviam morrido, queimadas vivas em seu carro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação