Mundo

Exército libanês combate homens armados na fronteira com a Síria

No dia 2 de agosto, jihadistas procedentes da Síria atacaram o exército em Aarsal

Agência France-Presse
postado em 28/08/2014 11:52
Baalbeck - As tropas libanesas enfrentavam nesta quinta-feira (28/8) homens armados em uma área de maioria sunita perto da fronteira com a Síria, onde foram registrados combates há três semanas, informou uma fonte das forças de segurança.

"Na madrugada, homens armados abriram fogo contra um posto de controle do exército nos subúrbios da localidade de Aarsal, sem provocar feridos. Os confrontos prosseguiam durante o dia", afirmou a fonte, que pediu anonimato.

"O exército utiliza a artilharia e mísseis do tipo Grad", completou a fonte. No dia 2 de agosto, jihadistas procedentes da Síria atacaram o exército em Aarsal, uma localidade próxima da fronteira síria, e os combates entre os dois lados deixaram 19 mortos entre os militares e dezenas entre os homens armados e civis.



Os jihadistas sequestraram na ocasião 19 soldados e 15 policiais libaneses, que desejam trocar por presos islamitas.

O conflito na Síria exacerbou as divisões e as tensões religiosas no Líbano. Os sunitas são partidários de seus correligionários que lutam contra o regime, enquanto os xiitas são favoráveis ao presidente Bashar al-Assad. O movimento xiita Hezbollah combate ao lado do exército sírio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação