Mundo

Londres e Roma advertem a Rússia por entrada de tropas russas na Ucrânia

O chefe de governo italiano, Renzi enfatizou que o ato "é uma escalada intolerável cujas consequências serão muito graves", segundo um comunicado oficial

Agência France-Presse
postado em 28/08/2014 13:27
Roma - O chefe de governo italiano, Matteo Renzi, cujo país atualmente preside a União Europeia, ligou nesta quinta-feira (28/8) para o presidente russo Vladimir Putin para denunciar a entrada das tropas russas na Ucrânia.

Renzi enfatizou que o ato "é uma escalada intolerável cujas consequências serão muito graves", segundo um comunicado oficial.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, também advertiu a Rússia sobre a incursão de suas tropas no leste ucraniano.



"Pedimos à Rússia que busque um caminho diferente e dê uma solução política a esta crise. Se não fizer isso, não deve ter a menor dúvida de que haverá novas consequências", afirmou em um comunicado, sem detalhar quais consequências seriam.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação