Mundo

Deslizamento de terra deixa ao menos oito pessoas mortas na China

Ao todo, 77 casas desabaram ou foram enterradas no desastre

Agência France-Presse
postado em 28/08/2014 19:28
Pequim - Oito pessoas morreram e outras 17 estão desaparecidas após um deslizamento de terra na China, informou a mídia estatal nesta quinta-feira (28/8). O deslizamento de terra atingiu uma aldeia perto da cidade de Fuquan, localizada na província de Guizhou, no sudoeste do país, de acordo com a agência de notícias Xinhua.

Um total de 77 casas desabaram ou foram enterradas no desastre, informou a Xinhua, e chuvas torrenciais complicaram o trabalho das equipes resgate. Guizhou, conhecida por sua topografia montanhosa e clima úmido, é uma das províncias mais pobres da China.



A mineração é uma das suas principais atividades econômicas, mas a erosão do solo está entre as piores na China, com 42% da província afetada, de acordo com uma pesquisa nacional oficial de 2009. A província vizinha de Yunnan foi atingida por um terremoto de 6,1 graus de magnitude no início deste mês. A tragédia matou mais de 600 pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação