Mundo

Nicarágua tenta salvar mineiros presos por deslizamento de terra

O acidente deixou pelo menos uma vítima fatal

Agência France-Presse
postado em 29/08/2014 08:50
Manágua - Diversas unidades das forças de segurança da Nicarágua lutavam na madrugada desta sexta-feira (29/8) para tentar resgatar 25 trabalhadores presos por um deslizamento de terra em uma mina do nordeste do país, um acidente que deixou um morto.

Os trabalhos de resgate não devem parar até chegar ao local onde os mineiros estão presos, anunciou a secretária da Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) de Bonanza, Martha Lagos. As autoridades temem que o acidente tenha provocado uma segunda morte, mas a informação não foi confirmada.



O acidente ocorreu na manhã de quinta-feira em uma área conhecida como El Comal, no município de Bonanza, na Região Autônoma do Atlântico Norte (RAAN), mas a notícia só foi divulgada durante a tarde porque o local é muito afastado, disse Lagos.

A secretária advertiu que o resgate será complicado porque a área é bastante perigosa. O deslizamento de terra foi provocado pelas chuvas na região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação