Mundo

Operações dos Estados Unidos no Iraque custam US$ 7,5 milhões por dia

Foram mobilizados 865 soldados no Iraque para proteger americanos e assessorar Forças Armadas iraquianas

Agência France-Presse
postado em 29/08/2014 17:13
Washington - As operações militares dos Estados Unidos no Iraque contra os jihadistas do Estado Islâmico (EI), incluindo os ataques aéreos, custam 7,5 milhões de dólares por dia, informou nesta sexta-feira (29/8) o Pentágono.

Os Estados Unidos mobilizaram 865 soldados no Iraque para proteger seu pessoal e assessorar as Forças Armadas iraquianas depois que o EI empreendeu uma violenta ofensiva em 9 de junho e se apoderou de importantes zonas do território iraquiano.



[SAIBAMAIS]A partir del 8 de agosto Estados Unidos também começou a fazer incursões aéreas contra os insurgentes, principalmente perto da represa de Mossul (norte), informou o comando militar americano encarregado do Oriente Média e Ásia Central (Centcom).

As operações são financiadas com o orçamento destinado às intervenções militares no exterior, principalmente no Iraque e Afeganistão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação