Mundo

Confrontos entre manifestantes e polícia deixam 230 feridos no Paquistão

Os confrontos começaram quando os manifestantes tentaram remover barricadas localizadas em frente às residências do primeiro-ministro e do presidente

postado em 30/08/2014 19:59
Islamabad - Mais de 230 pessoas ficaram feridas na noite deste sábado (30/8) em confrontos entre a polícia e manifestantes em Islamabad, capital do Paquistão, informaram fontes oficiais. "Recebemos 164 feridos, dois deles em estado crítico", disse à AFP Wasim Khawaja, porta-voz do Instituto de Ciências Médicas de Islamabad. Já a Policlínica deu conta de 70 feridos, o que eleva o total de vítimas dos confrontos a 234.


[SAIBAMAIS] Os confrontos começaram quando os manifestantes tentaram remover barricadas localizadas em frente às residências do primeiro-ministro e do presidente. A polícia respondeu com gás lacrimogêneo e balas de borracha, enquanto soldados e paramilitares observavam.

Os confrontos contra milhares de policiais eram protagonizados por 25 mil partidários do líder opositor Imran Khan e do clérigo Tahir ul Qadri.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação