Mundo

Estados Unidos lançam novos ataques contra jihadistas no Iraque

País já realizou 115 ataques contra alvos de organizações jihadistas, que, em junho, proclamaram um califado em territórios sob seu controle em Iraque e Síria

Agência France-Presse
postado em 30/08/2014 21:42
Washington - O Exército americano lançou novos ataques contra as forças do Estado Islâmico (EI) no Iraque, usando aviões de combate, perto da represa de Mosul, anunciou o Pentágono neste sábado. "Os ataques destruíram um veículo, uma posição de combate e armas, e danificaram consideravelmente um prédio do EI", segundo um comunicado do Departamento de Estado. "Todos os aviões deixaram as zonas de ataque a salvo", acrescenta o texto, distribuído pelo Comando Central americano (Centcom), com sede em Tampa, Flórida.

Segundo o Centcom, com os de hoje, os Estados Unidos já realizaram 115 ataques contra alvos de organizações jihadistas, que, em junho, proclamaram um califado em territórios sob seu controle em Iraque e Síria.

Leia mais notícias em Mundo


Os ataques foram realizados para dar apoio às forças curdas e iraquianas, "bem como para proteger infraestruturas vitais, funcionários americanos e instalações, e apoiar os esforços humanitários", acrescenta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação