Mundo

Israel derruba drone procedente da Síria sobre as Colinas de Golã

Israel ocupa desde 1967 1.200 km2 das Colinas de Golã, uma decisão que não foi reconhecida pela comunidade internacional

Agência France-Presse
postado em 31/08/2014 11:07
Jerusalém - Israel derrubou neste domingo um drone procedente da Síria sobre as estratégicas Colinas de Golã ocupadas, palco na parte síria de combates entre o exército e os rebeldes.

A aviação israelense "conseguiu interceptar um veículo aéreo não tripulado que havia entrado no espaço aéreo israelense sobre a fronteira com a Síria", disse o exército em um comunicado, sem informar quem operava a aeronave.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS] O drone foi derrubado por um míssil terra-ar Patriot perto da cidade síria de Quneitra (centro do Golã), segundo o porta-voz do exército, o coronel Peter Lerner. "Dissemos em muitas ocasiões que responderemos a qualquer violação da soberania israelense e que seguiremos fazendo tudo o que for necessário para preservar a segurança dos cidadãos do Estado de Israel", acrescentou Lerner no comunicado.

Israel ocupa desde 1967 1.200 km; das Colinas de Golã, uma decisão que não foi reconhecida pela comunidade internacional. Cerca de 510 km2 permanecem sob controle sírio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação