Mundo

Explosão de edifício na periferia de Paris deixa seis mortos e 11 feridos

Um vazamento de gás teria provocado a explosão. Um menino e uma idosa morreram

Agência France-Presse
postado em 31/08/2014 12:02
Rosny-sous-Bois - Seis pessoas morreram e 11 ficaram feridas no desabamento de um prédio de quatro andares neste domingo, na periferia de Paris, após uma explosão de origem desconhecida. "Mais dois corpos foram encontrados. Agora, há seis mortos", informou na noite deste domingo o prefeito de Rosny-sous-Bois, assinalando que as vítimas eram um adolescente e um adulto.

Mais cedo, as equipes de resgate recuperaram o corpo da quarta vítima, um adolescente, indicou à AFP o comandante dos bombeiros, Gabriel Plus. Também foi resgatado o corpo de uma mulher de cerca de 40 anos que era parente do jovem. As duas vítimas se somaram a uma mulher de 45 anos e a um menino de cerca de 10. A explosão, ocorrida às 7h locais, e o desabamento também deixaram 11 feridos, quatro deles em estado grave.

Cinquenta bombeiros continuavam à procura de sobreviventes. A explosão destruiu a fachada e deixou à mostra o interior dos apartamentos do prédio, que fica na localidade de Rosny-sous-Bois, na periferia nordeste de Paris. O ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, indicou que se tratava de "uma explosão aparentemente provocada por vazamento de gás".


A explosão destruiu a fachada do edifício e deixou à mostra o interior dos apartamentos



A explosão destruiu a fachada do edifício e deixou à mostra o interior dos apartamentos. "Foi uma explosão aparentemente provocada por um vazamento de gás, ocorreu uma onda de expansão que nos leva a pensar que foi isso", afirmou o ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, que se dirigiu ao local. Apesar de tudo lembrou que até o momento não há nenhuma "certeza sobre a origem desta explosão".

O prefeito, por sua vez, confirmou uma forte suposição sobre um vazamento de gás na origem do acidente. "Podemos encontrar mais vítimas entre os escombros", afirmou um bombeiro no local, estimando que era possível encontrar vítimas com vida por até 24 horas. "É o período de retorno das férias, por isso é difícil saber exatamente quantas pessoas estavam no prédio", explicou o prefeito Philippe Galli.

O desabamento do edifício ocorreu pouco antes das 8h locais (3h de Brasília) e foi ativado o plano vermelho, que prevê a mobilização de grandes meios técnicos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação