Mundo

Chanceleres da África Austral se reúnem para discutir crise no Lesoto

Homens armados tentaram matar o novo chefe do exército de Lesoto, designado pelo primeiro-ministro Thomas Thabane

Agência France-Presse
postado em 31/08/2014 13:48
Pretória - Ministros das Relações Exteriores da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) se reunirão na noite deste domingo em Pretória para falar da crise política no Lesoto, indicou a África do Sul. "Os ministros da SADC se reunirão durante a noite" de domingo, indicou à AFP Clayson Monyela, porta-voz do ministério das Relações Exteriores sul-africano.

Homens armados tentaram matar o novo chefe do exército de Lesoto designado pelo primeiro-ministro Thomas Thabane, pouco antes deste último fugir à África do Sul, depois de classificar de golpe de Estado uma intervenção militar contra a polícia.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS] Homens armados atacaram a casa do tenente-general Maaparankoe Mahao. Tudo parece indicar que o ataque fracassou, mas não se sabia neste domingo o paradeiro deste oficial de alto escalão do exército. O ocorrido parece indicar que há uma disputa pelo controle das forças armadas no Lesoto.

No sábado, Thabane havia afirmado que fugiu de seu país para escapar de um golpe de Estado militar, embora o exército tenha negado tentar depor o governo deste reino montanhoso da África Austral.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação