Mundo

Embaixadora dos Estados Unidos na Líbia nega saque em embaixada

Deborah Jones declarou através de sua conta no Twitter que o complexo não foi saqueado

Agência France-Presse
postado em 31/08/2014 14:47
Washington - A embaixadora dos Estados Unidos na Líbia, refugiada em Malta após a evacuação dos funcionários diplomáticos no fim de julho, indicou neste domingo que apenas um anexo residencial da embaixada foi invadido por milícias islamitas em Trípoli.

Deborah Jones declarou através de sua conta no Twitter que o complexo não foi saqueado. "Meu conhecimento é que, depois de ver imagens recentes, o complexo da embaixada americana em Trípoli está bem protegido e não foi saqueado", explicou.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS] A embaixadora se refere a um vídeo publicado na internet que mostra um grupo de homens, alguns armados, em varandas e ao redor de uma piscina, onde alguns nadam diante dos aplausos de seus companheiros. Os Estados Unidos retiraram seus funcionários diplomáticos da Líbia no dia 26 de julho, depois que o país foi palco de violentos combates entre milícias rivais na estrada que leva ao aeroporto da capital, Trípoli.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação