Mundo

Alemanha enviará armas a curdos que lutam no Iraque

O valor das armas, procedentes dos depósitos do Exército alemão, é de 92 milhões de dólares

Agência France-Presse
postado em 31/08/2014 20:06

Berlim - A Alemanha ajudará os curdos em sua luta contra os jihadistas do Estado Islâmico (EI) no Iraque com uma primeira remessa de armas que consiste em 30 mísseis antitanque e milhares de fuzis, anunciou neste domingo o governo alemão.

"A situação no Iraque é crítica. A comunidade internacional deve apoiar aqueles que são perseguidos", declarou a ministra da Defesa, Ursula von der Leyen, após uma reunião de ministros com a chanceler Angela Merkel.

[SAIBAMAIS] O valor das armas, procedentes dos depósitos do Exército alemão, é de 92 milhões de dólares, segundo o site do Ministério da Defesa.

De acordo com Ursula, as primeiras remessas permitirão equipar 4 mil soldados até o fim de setembro. O governo alemão também oferecerá um curso de manutenção das armas, que acontecerá nos dois países.

Estados Unidos, Itália, França e Grã-Bretanha também se comprometeram a enviar armas às forças curdas.

Merkel explicará a decisão, tomada no último dia 20, aos deputados, que convocaram uma sessão extraordinária no parlamento para esta segunda-feira.

Leia mais notícias em Mundo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação