Mundo

Exército sírio e rebeldes se enfrentam próximo à colina de Golã

Israel e Síria permanecem oficialmente em guerra; a linha de cessar-fogo era considerada relativamente tranquila

Agência France-Presse
postado em 01/09/2014 09:02
O exército sírio e os rebeldes estavam em intensos combates nesta segunda-feira (1;/9) nas Colinas de Golã, a poucos metros da linha de demarcação com Israel. Poucas vezes os combates se aproximaram tanto, e de forma tão duradoura, do lado israelense da linha de demarcação. Tundo indica que Israel observa com grande atenção o que acontece do lado sírio.

Os combates aconteciam ao sudeste da cidade síria de Quneitra, ao norte da passagem para Israel. Os beligerantes estão separados por apenas 200 metros. O exército israelense anunciou o fechamento de alguns trechos da região.

Israel derrubou no domingo um drone procedente da Síria, que ultrapassou a linha de demarcação nas Colinas de Golã ocupadas.



[SAIBAMAIS]Israel ocupa desde 1967 quase 1.200 quilômetros quadrados da colina de Golã, que anexou em 1981 parte do território, uma decisão que não foi reconhecida pela comunidade internacional. Quase 510 km2 permanecem sob controle sírio.

Israel e Síria permanecem oficialmente em guerra. Mas a linha de cessar-fogo era considerada relativamente tranquila.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação