Mundo

Pais de garoto britânico com tumor no cérebro querem processar médicos

Família teria fugido de hospital com o filho

Agência France-Presse
postado em 01/09/2014 14:54
Os pais de Ashya King, de cinco anos, querem processar o hospital por calúnia
Madri -
Os pais de Ashya King, o menino britânico de cinco anos que sofre com um tumor cerebral, quer apresentar uma ação contra os médicos do hospital britânico onde ele era atendido até sua fuga, informou nesta segunda-feira seu advogado.

[SAIBAMAIS]"Os pais vão tomar ações na Inglaterra contra os médicos que os caluniaram no hospital e vão apresentar uma queixa criminal por denúncia falsa e calúnias", disse aos meios de comunicação seu advogado, Juan Isidro Fernández Díaz, em Madri após o depoimento do casal ante um juiz.



Um magistrado da Audiência Nacional (principal instância penal espanhola) prorrogou durante um máximo de 72 horas a detenção de Brett King, de 51 anos, e Naghemeh King, de 45, que rejeitaram ser entregues às autoridades britânicas, segundo uma fonte judicial.

Neste período, o juiz Ismael Moreno deverá decidir se colocará o casal, ambos Testemunhas de Jeová, em liberdade.

"De forma alguma são pais que quiseram abandonar seu filho ou (que isso ocorreu) por sua condição religiosa", acrescentou o advogado denunciando o tratamento midiático do caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação