Mundo

Americana de 99 anos cria um vestido por dia para crianças carentes

Lilian Weber criou mais de 840 vestidos em três anos de participação no projeto "Little Dresses for Africa", que ajuda crianças africanas, e de outros lugares do mundo, sem condições de comprar roupas novas

postado em 01/09/2014 18:07
A costureira Lilian Weber faz um vestido por dia para deixar meninas de países carentes mais bonitas. Weber participa há três anos do projeto "Little Dresses for Africa" (Pequenos Vestidos para África), que ajuda crianças africanas, e de outros lugares do mundo, sem condições de comprar roupas novas.

Lilian Weber pretende produzir mil peças em breve, antes de completar cem anos

Lilian é americana, mora no estado de Iowa. O que chama a atenção na história de Weber é que os 99 anos completos não a impedem de continuar com a rotina. Todas as manhãs, a costureira inicia a produção de um novo vestido. Depois de uma pausa na hora do almoço, Lilian retorna à máquina de costura e finaliza a peça. Ela já fez mais de 840 vestidos e pretende produzir mil peças em breve, antes de completar cem anos.



Apesar dos modelos dos vestidos serem semelhantes, a costureira faz questão de personalizá-los e dar um toque diferente em cada um deles. A dedicação da senhora de 99 anos rendeu uma indicação ao prêmio ;Pay It Forward;, que reconhece participantes de ações solidárias, da rede de televisão WQAD.

Desde a fundação, o projeto "Little Dresses for Africa" já distribuiu mais de 2,5 milhões de vestidos, além de brinquedos, para países necessitados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação