Mundo

Um milhão de pessoas estão debilitadas por falta de comida na Somália

O número aumentou 20% em seis meses, segundo o relatório da USAID

Agência France-Presse
postado em 02/09/2014 10:33
As chuvas fracas, o conflito (com os islamitas shebab), as perturbações no comércio e a redução da ajuda humanitária pioram a situação

Nairóbi
- Mais de um milhão de pessoas vivem em condições próximas da inanição, debilidade extrema por falta prolongada de alimentação, na Somália, informa nesta terça-feira (2/9) um relatório conjunto das Nações Unidas e da Agência dos Estados Unidos para a o Desenvolvimento Internacional (USAID).

São 1.025.000 de pessoas na Somália em situação de crise ou urgência alimentar, a última fase antes da inanição, uma cifra que aumentou 20% em seis meses, segundo o relatório.



"A melhoria e os progressos conseguidos desde o final de 2012 estão se perdendo. As chuvas fracas, o conflito (com os islamitas shebab), as perturbações no comércio e a redução da ajuda humanitária estão piorando a situação", indica o informe. Segundo o estudo, 218.000 crianças sofrem com graves problemas de má nutrição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação