Mundo

EUA verificam autenticidade de vídeo com decapitação de americano

"Estamos enojados por este ato brutal que tomou a vida de outro cidadão americano inocente", disse a porta-voz do Departamento de Estado

Agência France-Presse
postado em 02/09/2014 15:31
Jornalista americano Steven Sotloff vestido de laranja e de joelhos falando para a câmera antes de ser decapitado por um militante mascarado
Washington -
O governo dos Estados Unidos disse nesta terça-feira (2/9) se sentir enojado pelo vídeo divulgado pelo grupo Estado Islâmico (EI), que aparentemente mostra a decapitação do jornalista americano Steven Sotloff.

De acordo com Jennifer Psaki, porta-voz do Departamento de Estado, o governo americano busca verificar a autenticidade do vídeo. "A comunidade de inteligência está trabalhando o mais rápido possível para determinar sua autenticidade. Se o vídeo for genuíno, estamos enojados por este ato brutal que tomou a vida de outro cidadão americano inocente", disse Psaki.

[SAIBAMAIS]Segundo a organização SITE, que examina ações de organizações consideradas terroristas, o EI publicou um vídeo que mostra um militante encapuzado decapitando Sotloff.



Segundo o SITE, o vídeo mostra o jornalista de 31 anos ajoelhado diante de um combatente do EI armado com uma faca em uma paisagem desértica.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, também reagiu ao vídeo, afirmando que a decapitação de Sotloff é absolutamente repugnante.

O assassinato do refém Steven Sotloff "é absolutamente repugnante e vil", disse Cameron à imprensa. "Acabo de ver a notícia", limitou-se a acrescentar o primeiro-ministro. No vídeo, o EI também ameaça executar um refém britânico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação