Mundo

Passageira americana fica furiosa em avião e obriga aeronave a desviar rota

Mulher ficou nervosa depois de ser atingida na cabeça por uma cadeira reclinável

Agência France-Presse
postado em 02/09/2014 16:06
Nova York - Outro voo, o terceiro em nove dias, foi desviado na noite de segunda-feira (1;/9) nos Estados Unidos após uma briga com uma passageira, que se queixou de ter sido atingida quando a pessoa que viajava a sua frente reclinou seu assento, indicou nesta terça-feira a companhia aérea Delta.

O incidente ocorreu em um voo que ia do aeroporto de LaGuardia em Nova York a West Palm Beach (Flórida, sudeste) e que precisou aterrissar antes em Jacksonville (também na Flórida), informou a empresa em um comunicado.

[SAIBAMAIS]"O voo Delta 2370 de Nova York-LaGuardia a West Palm Beach foi desviado ao aeroporto internacional de Jacksonville devido à alteração de um passageiro", segundo o texto.



Amy Fine, uma americana de 32 anos, denunciou que estava com a cabeça apoiada na mesa da parte traseira do assento à sua frente quando a pessoa que viajava ali reclinou a poltrona, atingindo-a. Fine começou a discutir com a passageira em questão e um comissário de bordo se aproximou para tentar acalmá-la, mas isso a fez ficar mais nervosa, até que exigiu que o avião pousasse imediatamente.

A tripulação, que negou esta exigência em um primeiro momento, precisou ceder, já que a mulher começou a agitar as mãos e a se mostrar agressiva.

Uma vez em terra, Fine negou ter ficado alterada durante o voo, mas disse que estava muito sensível devido à morte recente de seus dois cachorros. Foi escoltada para fora do avião e levada à zona de alugueis de veículos, onde foi liberada sem incidentes após a denúncia policial correspondente.

O incidente é o terceiro deste tipo em aviões nos Estados Unidos desde 24 de agosto, quando duas pessoas brigaram a bordo depois que uma delas impediu a outra de reclinar seu assento utilizando um pequeno aparelho especial.

Posteriormente, na última quinta-feira um francês furioso porque a passageira da frente reclinou muito sua poltrona em uma viagem Miami-Paris obrigou o avião a ser desviado para Boston, onde foi desembarcado e acusado de colocar obstáculos à tripulação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação