Mundo

Presidente Obama adverte que conter avanço do ebola "não será fácil"

Epidemia de ebola já matou 1.552 pessoas e infectou 2.062, de acordo com o último registro divulgado pela OMS

Agência France-Presse
postado em 02/09/2014 19:21
Obama:
Washington -
O mundo pode conter o avanço do ebola, mas não será uma tarefa fácil, disse nesta terça-feira (2/9) o presidente Barack Obama em uma mensagem de vídeo destinada especialmente aos países da África Ocidental.

[SAIBAMAIS]"Conter esta doença não será fácil. Mas sabemos como fazer isso", disse Obama. No vídeo, divulgado pela Casa Branca e publicado no YouTube, Obama ressaltou que é vital tomar precauções básicas no tratamento dos doentes e que é importante enterrar os mortos para evitar infecções.

"Vocês não estão sozinhos. Juntos podemos tratar os que estão doentes com respeito e dignidade". "Podemos salvar vidas e nossos países podem trabalhar juntos para melhorar a saúde pública e para que este tipo de epidemia não aconteça novamente", acrescentou Obama no vídeo destinado principalmente a Libéria, Nigéria e Guiné.



O presidente frisou que o ebola não é transmitido através do ar ou quando uma pessoa senta ao lado de outra no ônibus, e sim pela troca de fluidos corporais ou pelo contato direto com os corpos daqueles que morreram devido à doença.

A epidemia de ebola já matou 1.552 pessoas e infectou 2.062, de acordo com o último registro divulgado pela Organização Mundial de Saúde.

Assista ao vídeo (em inglês):

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação