Mundo

Perfil: conheça a vida e o trabalho da comediante Joan Rivers

Além dos comentários implacáveis nos tapetes vermelhos, ela se destacou na apresentação de programas

postado em 04/09/2014 17:08

Joan Rivers era um nome influente no humor e na moda

Joan Alexandra Molinsky, 81 anos, nasceu no Brooklyn, em Nova York, e começou a se tornar personalidade da tevê norte-americana ainda na década de 1960, quando estreou no talk-show The tonight show, à época apresentado por Johnny Carson. Antes disso, a bacharel em literatura inglesa e antropologia pela Barnard College chegou a ser guia turístico do Rockefeller Center e ganhava a vida fazendo pequenas apresentações de comédia nos bares de Greenwich Village.

[SAIBAMAIS]Conhecida pela irreverência e pelo bom humor, Rivers fazia piada de tudo, de todos e dela própria por conta das inúmeras cirurgias plásticas as quais se submeteu (segundo declarações que fez a um reality show, foram 734).

Além de apresentar por um ano o famoso The late show, em 1986, a personalidade marcante lhe rendeu ainda um programa próprio, intitulado The Joan Rivers Show. A atração durou quatro anos e, por ela, Joan ganhou o Daytime Emmy de melhor apresentadora de talk-show.

Desde 2010 sempre em evidência após as premiações norte-americanas, quando destila comentários implacáveis sobre os famosos que cruzaram o tapete vermelho no programa Fashion police, Joan tem uma longa carreira também em outros ramos do entretenimento.

Em um dos 12 livros publicados, alguns de humor considerados best-sellers pela crítica norte-americana, Joan Rivers chegou a confessar que tinha bulimia e tentou o suicídio diversas vezes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação