Mundo

Viúva de britânico decapitado permance em silêncio em casa na Croácia

A polícia e alguns jornalistas aguardam em frente ao local

Agência France-Presse
postado em 14/09/2014 12:16
Sisak - A esposa do agente humanitário britânico David Haines, decapitado pelo Estado Islâmico (EI), estava em silêncio neste domingo sem sair da casa da família em Sisak, perto da capital croata, segundo uma jornalista da AFP.

Dragana "encontra-se no interior (da casa), mas não quer falar com ninguém", declarou um policial em frente à residência em Sisak, 60 km a sudeste de Zagreb. A casa tem um pequeno jardim com várias macieiras. Em uma delas há um balanço. A polícia e alguns jornalistas aguardam em frente ao local.

Leia mais notícias em Mundo


[SAIBAMAIS]Haines chegou à Croácia em 2000 para trabalhar para a organização humanitária Arbeiter Samariter Bund (ASB) em Sisak, mas também nas cidades de Petrinja e Knin.

Em Sisak conheceu sua esposa, Dragana Prodanovic. Eles se casaram em 2010 e viviam na casa da mãe de Dragana. Tiveram uma filha, agora com quatro anos. Haines era "tão simpático", declararam alguns vizinhos comovidos com a notícia de sua execução, divulgada no sábado em um vídeo do Estado Islâmico.

"Tinham uma vida como todas as famílias croatas normais e comuns", afirmou um deles sem querer se identificar. "Não falávamos muito, já que era inglês e eu não falo sua língua, mas sempre sorria", segundo Ljubica, de 64 anos. "Para onde o mundo vai? Isso é o que nos perguntamos depois de um acontecimento como esse", lamentou outro vizinho, de 60 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação