Mundo

Conselho de Segurança denuncia assassinato covarde de David Haines

Os 15 países membros do Conselho "destacam, uma vez mais, que o Estado Islâmico precisa ser derrotado, assim como a intolerância, a violência e o ódio que professam"

Agência France-Presse
postado em 14/09/2014 19:35
Nova York - O Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou neste domingo a decapitação do britânico David Haines pelo Estado Islâmico (EI), qualificando-a de "assassinato covarde e odioso".

"Este crime é uma lembrança trágica dos perigos crescentes para os que realizam trabalhos humanitários a cada dia na Síria", destaca o comunicado do Conselho, adotado por unanimidade e que pede respeito a estes voluntários nos conflitos.

[SAIBAMAIS]

Os 15 países membros do Conselho "destacam, uma vez mais, que o Estado Islâmico precisa ser derrotado, assim como a intolerância, a violência e o ódio que professam".

"Tais atos de barbárie (...) não fazem mais que reforçar a determinação" de se mobilizar os países do mundo com o objetivo de combater o EI, a Frente al Nosra e outros grupos jihadistas.

Leia mais notícias em Mundo

O Conselho exigiu ainda "a libertação imediata e incondicional" de todos os reféns destes grupos e pediu às nações que "cooperem ativamente" com a Grã-Bretanha para levar à Justiça o assassino de David Haines.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação