Mundo

Canadá impõe novas sanções à Rússia por crise na Ucrânia

O Ministério das Relações Exteriores indicou que o Canadá proibirá "qualquer empréstimo a um prazo superior a 30 dias"

Agência France-Presse
postado em 16/09/2014 22:21
Ottawa - O Canadá ampliou nesta terça-feira as sanções econômicas contra autoridades e empresas russas, em represália pela crise na Ucrânia. O Canadá impôs nesta terça sanções econômicas contra cinco empresas de fabricação de armas e contra o banco russo Sberbank, que também está na mira dos Estados Unidos.

[SAIBAMAIS]O Ministério das Relações Exteriores indicou que o Canadá proibirá "qualquer empréstimo a um prazo superior a 30 dias" com o objetivo de restringir "ainda mais" o acesso dos bancos russos aos mercados financeiros.

Leia mais notícias em Mundo

Ottawa congelou os bens no Canadá e proibiu quatro oficiais de alta patente do Exército russo de viajar ao país, o que aumenta para 61 o número de russos afetados por essas sanções, que atingem também 45 ucranianos.

O chefe da diplomacia canadense, John Baird, disse nesta terça que seu governo enviará 300 observadores para as eleições legislativas ucranianas, que serão realizadas no dia 26 de outubro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação