Mundo

Odile voltará a atingir a costa mexicana como tempestade tropical

Quase 30 mil turistas, 26 mil deles estrangeiros, estavam retidos em Los Cabos após a passagem do furacão Odile

Agência France-Presse
postado em 17/09/2014 11:45
Cidade do México - O fenômeno Odile atingirá novamente nesta quarta-feira (17/9) a costa mexicana em Sonora (noroeste), mas agora rebaixada de furacão a tempestade tropical, depois de provocar destruição no balneário de Los Cabos.

Turistas retidos passam por soldados depois de serem levados de helicóptero pelo Exército mexicano ao aeroporto internacional de Tijuana
Centenas de turistas deixaram na terça-feira Los Cabos em direção à capital mexicana, Mazatlán e Tijuana, graças a uma ponte aérea criada pelo governo com aviões militares e comerciai. Quase 30 mil turistas, 26 mil deles estrangeiros, estavam retidos na localidade após a passagem do furacão Odile.

[SAIBAMAIS]

Agora uma tempestade tropical, Odile avançava a uma velocidade de 9 km/h ao norte do Golfo da Califórnia, aproximadamente 90 km ao noroeste de Puerto Libertad, e 100 km ao sul de Puerto Peñasco, ambas localidades de Sonora, com ventos de 75 km/h e rajadas de até 95 km/h, segundo a Comissão Nacional da Água. A tempestade deve provocar fortes chuvas em quatro regiões do noroeste do México.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação