Mundo

Obama reafirma que nenhum soldado americano combaterá no Iraque

Segundo presidente, os Estados Unidos não podem se lançar sozinhos nesta luta

Agência France-Presse
postado em 17/09/2014 14:21
Tampa - O presidente Barack Obama deixou claro nesta quarta-feira (17/9) que nenhum soldado de seu país combaterá no Iraque, depois que o general Martin Dempsey sugeriu que alguns assessores militares americanos poderiam se unir às forças iraquianas para atacar os jihadistas do Estado Islâmico.



"As forças americanas que foram posicionadas no Iraque não têm e não terão de combater", afirmou Obama aos soldados americanos no comando geral do exército na Flórida. "Não os envolverei em uma nova guerra em terra no Iraque", insistiu. "Usaremos nossa força aérea. Treinaremos e equiparemos nossos aliados", afirmou ainda, depois de ter se reunido com o general Lloyd Austin, chefe do Comando Central.

"Levaremoa nos ensinou que quando fazemos as coisas sozinhos e os povos desses países não estão envolvidos, voltam a surgir os mes adiante uma ampla coalizão entre países que têm um interesse neste combate, já que não se trata apenas dos Estados Unidos contra o EI. Trata-se do mundo que rejeita a brutalidade do EI". Segundo Obama, os Estados Unidos não podem se lançar sozinhos nesta luta. "A experiêncismos problemas. Por isso, teremos de agir de outra maneira".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação