Mundo

Egito recupera fragmentos da pirâmide de Keops roubados por alemães

Com 146 metros de altura e construída há mais de 4.500 anos, era considera na antiguidade como uma das sete maravilhas do mundo

Agência France-Presse
postado em 17/09/2014 14:59
Cairo- O governo alemão entregou ao Egito fragmentos de uma ornamentação da pirâmide de Keops que permitiram identificar o proprietário do famoso monumento, e que foram roubados por investigadores deste país, anunciou nesta quarta-feira a agência de notícias oficial Mena.

A pirâmide de Keops está situada em Gizé, a oeste do Cairo. Com 146 metros de altura e construída há mais de 4.500 anos, era considera na antiguidade como uma das sete maravilhas do mundo.



Os fragmentos que foram retirados ilegalmente foram entregues em agosto pela Alemanha à embaixada egípcia em Berlim, e nesta quarta-feira retornaram finalmente ao ministério de Antiguidades.

A ornamentação em pedra era a única que permitia revelar o nome do faraó, e os fragmentos que foram roubados pelo dois arqueologistas alemães permitiram a e eles elaborar uma tese segundo a qual a pirâmide foi construída há mais de 15.000 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação